Gerente da Caixa fala sobre “Financiamento Empresarial”

Viamão 20/02- O Gerente de Relacionamento da Caixa Federal Agência Viamão Sr. Christian de Ávila em visita a redação do Jornal, condeceu entrevista ao Dir.  Comercial Roberto Gross, onde falou sobre o papel da instituição na economia do Pais diante da crise financeira mundial, destacando o programa de financiamento empresarial.

– Jornal: No que consiste o Financiamento Empresarial?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila:

A CAIXA possui diversos produtos de capital de giro para as empresas, como o GiroCAIXA Instantâneo Múltiplo, que permite antecipar recebíves como cheques pré-datados, faturas de cartão de crédito e outros, o Crédito Especial Empresa CAIXA, com taxas pré ou pós-fixadas e pagamento parcelado, e possibilidade de flexibilização de taxas de juros de acordo com a modalidade escolhida , e, especificamente para investimentos, temos soluções como o PROGER InvestGiro PJ, que financia investimento fixo e implantação de sistemas de gestão empresarial, com possibilidade de associação a capital de giro, e o FINAME e BNDES Automático, que financiam equipamentos nacionais novos, e projetos de investimento para expansão e modernização de empreendimentos, respectivamente.

– Jornal: A que o Sr. Atríbui a condição atual da Caixa  em ter a possibilidade de emprestar dinheiro com essa facilidade? Ou melhor, como a Caixa pode oferecer taxas de juros a baixo do mercado?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: Como banco oficial, e alinhado às ações de estímulo à economia praticadas pelo Governo Federal, a CAIXA, apenas neste ano de 2009, já baixou as taxas de juros por 3 vezes, disponibilizando às empresas recursos que permitam o seu crescimento com sustentabilidade. Nos momentos de instabilidade no setor financeiro, a marca CAIXA traz segurança à população e às empresas, e a liquidez decorrente desta situação nos permite operar em patamares de juros realmente baixos.

– Jornal: Qual o limite e prazo de financiamento?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: As linhas de capital de giro podem ser contratadas em até 24 meses, e as de investimento variam até 60 meses. Os limites são definidos após análise econômico-financeira da empresa.

– Jornal: Sabe-se que para obter  financiamento da Caixa é necessário ter um projeto. Então, como Caixa pode auxiliar o empreendedor?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: Nas linhas específicas de investimento, onde há necessidade de elaboração de projeto, a responsabilidade por sua confecção é do empresário. A Caixa está sempre disposta a orientar e assessorar o empresário, caso haja necessidade.

– Jornal: Em que situação financeira deve se encontrar a empresa que tiver interesse em obter empréstimo junto a Caixa?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: A disponibilização dos limites e linhas de crédito está sujeita à analise cadastral e sócio-econômica.

– Jornal: A Caixa no dias de hoje, ainda exige inúmera documentação para a liberação do financiamento?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: Hoje o processo está simplificado e o trâmite burocrático bem menos exigente. Isto nos trouxe mais agilidade e flexibilização na análise das empresas. A relação de documentos para análise de crédito está disponível no site da CAIXA: http://www.caixa.gov.br/ – aba downloads – documentos para análise de crédito.

– Jornal: Qual o serviço que a Caixa oferece, que o Sr. Gostaria de destacar para os nossos leitores?

– Ger. Rel. Caixa, Sr. Christian Ávila: A CAIXA disponibiliza soluções para todas as necessidades das empresas, desde convênio de folha de pagamentos para empregados, pagamento a fornecedores, seguros multirisco e vida, com opção de cobertura para cônjuge dos trabalhadores, aplicações e as linhas de crédito.

Na ocasião, O Sr. Christian de Ávila,  agradeceu a receptividade e parabenizou o trabalho desenvolvido pela direção e equipe do Grossnews, o qual, hoje conquistou a credibiladade dos seus leitores pela seriedade com que trata a informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *