Como Consultar O Número Do Título De Eleitor Pelo CPF

No artigo de hoje você vai ficar sabendo Como Consultar O Número Do Título De Eleitor Pelo CPF, no nosso artigo completo.

É possível consultar o número do título de eleitor pela Internet. Para isso, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e informar dados pessoais básicos, como nome completo, CPF e data de nascimento.

O sistema fornece não só o número do documento, como também detalhes sobre o domicílio eleitoral do cidadão. É possível, ainda, consultar a situação eleitoral.

Como Consultar O Número Do Título De Eleitor Pelo CPF

No tutorial a seguir, confira como Como Consultar O Número Do Título De Eleitor Pelo CPF e navegar no site do TSE para obter cada uma das informações citadas.

Passo 1. Acesse a seção “Título Eleitoral” do site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao) e clique na opção “Consulta por nome”;

Acesse a seção
Acesse a seção

Passo 2. Informe seu nome, data de nascimento e o nome da sua mãe. Caso este dado não conste do título de eleitor, basta marcar a caixa “Não consta”. Assinale a verificação de segurança antes de clicar no botão “Consultar”;

Informe seu nome
Informe seu nome

Passo 3. Na próxima página, confira o seu número de inscrição e informações sobre o seu domicílio eleitoral. O site exibe a zona, a seção, o local e o endereço de votação nas Eleições 2020.

Confira o seu número de inscrição
Confira o seu número de inscrição

Como consulta a situação eleitoral

Passo 1. Ainda na seção “Título Eleitoral”, acesse a página de consulta à situação eleitoral. Lá, digite seu nome, número do título de eleitor ou CPF;

Título Eleitoral
Título Eleitoral

Passo 2. Caso opte por informar o nome ou o CPF, será necessário inserir também a data de nascimento. Feito isso, marque o box “Não sou um robô” e clique em “Consultar”;

Opte por informar o nome ou o CPF
Opte por informar o nome ou o CPF

Passo 3. Por fim, confira a sua situação eleitoral na nova tela.

Confira a sua situação eleitoral
Confira a sua situação eleitoral

Também é possível ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado, entrado em contato com os Tribunais Regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *