Como Receber Bolsa Família

Neste artigo você irá aprender Como Receber Bolsa Família. Este importante programa social foi criado em 2003 para auxiliar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a saírem da situação de vulnerabilidade. Caso você já tenha realizado o cadastro nesse programa social e aprovado, iremos explicar como realizar o recebimento de seu dinheiro.

O primeiro passo é o de cadastro da senha de seu cartão. Para isso, telefone pra a Central de Atendimento Caixa ao Cidadão pelo número 0800 726 0207. Na ligação você deverá solicitar a autorização para cadastramento da senha nas casas Lotéricas. Depois, visite uma lotérica e termine o cadastro.

Com o cadastramento da senha, visite uma agência da Caixa Econômica Federal com seus documentos pessoais e o  cartão da Bolsa Família e realize a consulta de  seu extrato no caixa eletrônico. Caso enfrente problemas, questione à um funcionário devidamente capacitado para lhe auxiliar.  Não aceite ajuda de estranhos.

Você será informado sobre o dia no qual seu dinheiro irá cair mensalmente e também sobre todas as formas de saque e uso deste valor. Gostamos de salientar sobre a importância de questionar tudo que queira saber pois é muito importante estar a par de seus direitos.

Outro ponto importante de destacar é sobre a atualização de seu cadastro: caso seu ciclo familiar sofra qualquer tipo de mudança – positiva ou negativa – é importante atualizar o seu cadastro no CadÚnico pois caso o sistema encontre alguma irregularidade seu auxílio pode ser congelado ou até mesmo cancelado.

Entre as mudanças mais importantes destacam-se a entrada ou saída de membros da família (seja por mudança, nascimento, falecimento ou outras questões), empregos novos, desemprego, mudança de escola por parte das crianças, gravidez de algum membro e etc. Caso você tenha alguma dúvida, telefone para a Central mencionada anteriormente e questione.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *