É possível descobrir o número do RG perdido pela internet ou celular usando o número do CPF. Confira o passo a passo de Como Descobrir O Numero Do Meu RG Perdido!
Em caso de perda ou roubo do RG, o dono do documento precisa registrar um boletim de ocorrência para que, em caso de tentativa de fraudes com sua identidade, ele tenha como provar que não estava com o seu documento. No entanto, para isso, é necessário informar a numeração do RG.
Se você não sabe o número do seu RG, saiba que é possível consultá-lo com o seu CPF pela internet e pelo celular, via aplicativo.
Como Descobrir O Numero Do Meu RG Perdido
Para conseguir essa informação, você vai precisar acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. Lá estão muitos dos seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG de forma rápida. Para acessar seu cadastro ou cadastrar-se basta ter os números do CPF.
Passo 1. Acesse o site do Meu INSS e clique em “Entrar”.

Passo 2. Faça o login com o seu CPF e senha. Caso você ainda não tenha um cadastro, clique em “Crie sua conta” e cadastre-se em poucos minutos preenchendo os campos com os seus dados pessoais solicitados.

Passo 3. Na sua página principal e clique em “Meu Cadastro”, no menu superior.

Passo 4. Desça um pouco a tela seguinte até chegar na parte “Documentação”. Assim, você poderá ver o número do seu RG na parte “Identificação”, assim como a data de expedição e órgão emissor.

Como Descobrir O Número Do Meu RG Perdido pelo aplicativo
Passo 1. Faça o download do aplicativo Meu INSS no Google Play ou na App Store. Abra o app e clique em “Entrar”.

Passo 2. Faça login com o seu CPF e senha. Se ainda não tiver cadastro no portal Gov.br, cadastre-se clicando em “Crie sua conta”.

Passo 3. Clique os três risquinhos no canto superior esquerdo para acessar o menu principal.

Passo 4. Selecione a opção “Meu Cadastro”, que está dentro da opção “Mais acessadas”.

Passo 5. Na parte “Documentação”. Assim, você poderá ver o número do seu RG na parte “Identificação”, e ainda conferir a data de expedição e o órgão emissor.
