O que torna um relacionamento saudável?

Como ter um relacionamento Saudável em 2021

Todos os relacionamentos românticos passam por altos e baixos e todos exigem trabalho, compromisso e uma vontade de se adaptar e mudar com seu parceiro.

Com o passar dos meses e dos anos, temos a tendência de vestir nossas proverbiais calças de moletom e ficar preguiçosos em nosso relacionamento. Perdemos nossa paciência, gentileza, consideração, compreensão e o esforço geral que uma vez fizemos para nosso cônjuge.

Pense no primeiro ano de seu relacionamento e escreva todas as coisas que você costumava fazer pelo seu parceiro. Agora comece a fazê-los novamente.

Mas quer o seu relacionamento esteja apenas começando ou vocês estejam juntos há anos, existem passos que você pode seguir para construir um relacionamento saudável, com pequenas atitudes como conhecer as mensagens que os homens gostam.

Mesmo que você tenha vivido muitos relacionamentos fracassados ​​no passado ou lutado antes para reacender o fogo do romance em seu relacionamento atual, você pode aprender a permanecer conectado, encontrar satisfação e desfrutar de uma felicidade duradoura.

O que torna um relacionamento saudável?

O que torna um relacionamento saudável?
O que torna um relacionamento saudável?

Cada relacionamento é único e as pessoas se unem por muitos motivos diferentes. Parte do que define um relacionamento saudável é compartilhar um objetivo comum para exatamente o que você deseja que o relacionamento seja e para onde você quer que ele chegue.

E isso é algo que você só saberá conversando profunda e honestamente com seu parceiro. No entanto, também existem algumas características que a maioria dos relacionamentos saudáveis ​​têm em comum.

Conhecer esses princípios básicos pode ajudar a manter seu relacionamento significativo, satisfatório e estimulante, quaisquer que sejam os objetivos pelos quais você esteja trabalhando ou os desafios que estejam enfrentando juntos.

Com o tempo, presumimos que nosso parceiro nos conhece tão bem que não precisamos pedir o que queremos. O que acontece quando fazemos essa suposição? As expectativas são definidas e, com a mesma rapidez, elas se esvaziam.

Essas expectativas não atendidas podem nos deixar questionando a viabilidade de nossa parceria e conexão. Lembre-se de que “pedir o que você quer” abrange tudo, desde desejos emocionais a sexuais.

Faça o seu pedido de desculpas valer a pena

É bem sabido que pedir desculpas é uma coisa boa, mas só tem um impacto real quando você realmente quer. Dizer coisas como “Lamento que você se sinta assim”, “Lamento que você veja as coisas dessa forma” ou “Lamento se o aborreci” é uma perda de tempo e de fôlego. Mesmo que você não concorde que sua ação foi errada, você nunca argumentará com sucesso sobre um sentimento.

Aceite que seu parceiro se sinta magoado. Deste lugar, um verdadeiro pedido de desculpas pode ter um impacto significativo. Quando você ama seu parceiro e o magoa (intencionalmente ou não), você sempre pode se desculpar legitimamente pela dor que causou, independentemente de sua perspectiva sobre o que fez ou deixou de fazer.

Agora você está oficialmente armado com o guia abrangente sobre como ter um relacionamento saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *