Como Ver Se A Carteira De Trabalho Está Assinada

Ter carteira assinada é um grande conforto para todos os trabalhadores. Já que a chamada CLT proporciona benefícios enquanto estiver empregado e também após a sua demissão. Por isso, ter um contrato de carteira assinada é um dos grandes propósitos e metas dos brasileiros devido ao conforto que isso traz, se você estiver na dúvida se o seu contrato se enquadra nestes padrões ou não aqui o ensinaremos como ver se a carteira de trabalho está assinada.

Existem diversas alternativas para verificar se o seu documento laboral está registrado como CLT. A primeira opção é checar esta informação com o RH da sua empresa. Sendo assim, basta perguntar se o seu contrato é CLT, e assim terá uma noção se é o certo.

Porém, em muitas situações isso não é viável, por este motivo a outra opção de comprovação se a carteira de trabalho está assinada é verificar a última entrada no seu documento. Onde deverá constar o registro da sua empresa atual, com informações salariais, de endereço e CNPJ.

Mas há casos onde mesmo quando o empregado pergunta no RH e também verifica sua carteira não há registros de ser CLT, porém para motivos fiscais, laborais e previdenciários são usados. Uma outra opção é ir até uma agência da Previdência social e pedir os seus registros.

Existem mais duas alternativas, uma é ligando para o telefone 135 e solicitando os dados. Ou ingressando no site Meu INSS, onde após completar o preenchimento dos formulários terá acesso aos seus registros de documentos, incluindo a sua carteira de trabalho.

Meu Inss
Meu Inss

Não importa qual for a alternativa que decida utilizar, é sempre uma boa ideia estar com todas suas informações de documentos pessoais laborais e profissionais por perto para não ter problemas com o preenchimento de cadastros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *